Os 1001 Músicos são uma Festa das Escolas de Música, uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Centro Cultural de Belém, que tem vindo a decorrer há já 4 anos. A Academia de Música Fernandes Fão teve o prazer de participar pela terceira vez nesta nova edição deste projecto.
A AMFF apresentou-se com alunos de Canto e a Orquestra de Cordas Júnior, na sala Sophia de Mello Breyner, pelas 16h45, sob a direcção do Prof. Pedro Sousa. O seu repertório incluiu obras de Francisco Lacerda ("Quero cantar, ser alegre" e "Tenho tantas saudades"), Vianna da Motta ("Chula") e Cláudio Carneyro ("Memento").
É com muito orgulho que a AMFF continuará a apresentar-se neste tipo de iniciativas, contando sempre com o empenho e dedicação de alunos, professores e, não esquecendo também, encarregados de educação.
A AMFF é uma instituição vocacionada para o ensino artístico da Música, reconhecida pelo Ministério da Educação e com paralelismo pedagógico.
Instituição
A AMFF pretende ser um projecto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela Música e pela sua prática, proporcionando vivências musicais a muitos jovens que não têm capacidade económica para tal, alargando públicos e dignificando o sistema educativo e a Música em geral e a Portuguesa em particular.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
AMFF nos 1001 Músicos 2010
Marcadores:
1001 Músicos,
AMFF,
CCB,
Orquestra de Cordas Júnior,
Ponte de Lima,
Vila Praia de Âncora
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário