
Santa Cecília, nobre romana, foi uma dos muitos mártires cristãos a serem sacrificados em Roma. A partir do Século XV foi adoptada como Padroeira da Música e dos Músicos, sendo a data celebrada a 22 de Novembro. Entre as várias obras que lhe foram dedicadas, conta-se uma Missa de Charles-François Gounod, compositor francês do Século XIX.
Este concerto em Vila Praia de Âncora, no dia 22 de Novembro, pelas 21hs e repetido em Ponte de Lima, a 26 de Novembro, também pelas 21hs, nos Auditórios da Academia de Música Fernandes Fão, é dedicado à época romântica, às diferentes manifestações artísticas desse período e inicia-se com um Hino a Santa Cecília do compositor acima referido.
Serão interpretadas, por professores da instituição, obras de Gounod, Chopin, Schumann, Rachmaninov e Rossini, em piano, saxofone, violino, violoncelo e quarteto de cordas e todo o concerto será comentado por alunos da Área de Projecto e pelo compositor Rudesindo Soutelo, estando a luminotecnia a cargo de Pedro Lamares.
Destinado a maiores de 6 anos, a entrada é livre para alunos da AMFF e de 1 euro para os restantes ouvintes.
Salão Romântico - Vila Praia de Âncora