Instituição

A AMFF pretende ser um projecto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela Música e pela sua prática, proporcionando vivências musicais a muitos jovens que não têm capacidade económica para tal, alargando públicos e dignificando o sistema educativo e a Música em geral e a Portuguesa em particular.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Parabéns à AMFF!

Crescer … nem sempre é fácil! Para a instituição e para as centenas de jovens que nela estudaram e estudam. Compreender que cada um de nós é único, mas um simples átomo entre os milhões existentes no universo. As dores do crescimento passam pelo respeito por si próprio e pelos outros, pelo conhecimento dos limites, pelo empenhamento em todos os projetos.
E a AMFF é, acima de tudo, um “projeto de afetos”. Profundamente conscientes que somos humanos e, logicamente, imperfeitos, o Amor pela música norteia o nosso trilho. Educamos a gostar – das pessoas, com a especificidade de cada uma, das cores do som, do prazer da melodia, da vibração do ritmo, da forma do nosso instrumento, da partilha da música com os outros – e a escutar de forma inteligente e sensível o que cada música nos transmite, a cada um de nós, e que varia de dia para dia, de indivíduo para indivíduo.
Ensinamos, igualmente, a postura íntegra, o assumir dos erros, a autoestima e simulta
neamente o conhecimento de que existem sempre outros melhores que nós … e que isso é bom porque nos permite continuar a crescer! E, sobretudo, que devemos ser livres nas nossas escolhas, o que implica responsabilidade nas opções, respeito pela diferença e conhecimento dos diferentes caminhos a seguir.
Crescer … nem sempre é fácil … mas a AMFF tem orgulho em todos os alunos que nela cresceram, os muitos que se tornaram excelentes músicos e alguns, hoje, seus professores e os muitos que se tornaram excelentes profissionais de outras áreas. Todos eles sabem que esta continua a ser a SUA CASA! Por isso, nos seus 25 anos, a todos os que a esta casa pertencem ou pertenceram – alunos, encarregados de educação, funcionários e professores – MUITOS PARABÉNS!!!

Eugénia Moura
Presidente da AMFF

Sem comentários:

Enviar um comentário