Instituição

A AMFF pretende ser um projecto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela Música e pela sua prática, proporcionando vivências musicais a muitos jovens que não têm capacidade económica para tal, alargando públicos e dignificando o sistema educativo e a Música em geral e a Portuguesa em particular.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

8º Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho - 7º Festival da Primavera

Começa na próxima sexta-feira, dia 8 de Abril 2011, o 8º Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho. Este ano, o compositor homenageado é o compositor nortenho Pedro Santos.
A recepção dos concorrentes inicia-se às 18h00. De seguida, às 18h30, decorre o Concerto de Abertura no Auditório do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora. Este evento, intitulado "Concerto / Conferência: "Criação, Edição e Divulgação dos Compositores Portugueses", vai ter uma mesa redonda com os conferencistas Manuela Paraíso e Carlos Araújo Alves, e Eugénia Moura, presidente da Academia de Música Fernandes Fão, como moderadora.
Na segunda parte do Concerto, teremos o prazer de ouvir obras comentadas de Pedro Santos, as quais serão interpretadas por músicos convidados e professores da Instituição.

Simultaneamente, vai decorrer o 7º Festival da Primavera, o qual contará com pequenos concertos ao fim da tarde, todos os dias da duração do Concurso de Piano.
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril são os Recitais dos Jovens Talentos, nos quais vão participar os laureados do 7º Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho 2010 e os laureados do Concurso de Santa Cecília 2010, Porto.
No dia 12 de Abril poderá assistir ao Concerto "Tempo de Amar...Música de Câmara", com a orquestra de cordas da AMFF e piano.
No último dia, 13 Abril, é a vez dos laureados do 8º Concurso Ibérico de Piano do Alto Minho 2011 nos oferecerem o concerto de encerramento.
Todos os concertos têm ENTRADA LIVRE e vão ocorrer às 18h30, no Auditório do Centro Cultural de Vila Praia de Âncora.
Consulte a programação do Festival da Primavera, mais detalhadamente, clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário