Instituição

A AMFF pretende ser um projecto multifacetado, com oferta de diferentes tipos de música e de experiências artísticas, contribuindo para o gosto pela Música e pela sua prática, proporcionando vivências musicais a muitos jovens que não têm capacidade económica para tal, alargando públicos e dignificando o sistema educativo e a Música em geral e a Portuguesa em particular.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

JANGADA DE PEDRA, “O Baile”


14 Julho | Teatro Diogo Bernardes | 21h30

JANGADA DE PEDRA, “O Baile”

Workshop e Espetáculo de Dança
 
Ficha técnica / artística
conceção, direção e coreografia – Aldara Bizarro
interpretes – Bibiana Figueiredo e 5 interpretes a definir
criação musical – Artur Fernandes (danças ocultas)
administração e produção – Francisca Vaz Pinto, jangada de pedra
coprodução – Cultideias, Teatro Cine de Gouveia, Cine Teatro de Pombal, Casa da Cultura de Seia, Teatro Diogo Bernardes de Ponte de Lima, Centro Cultural de Paredes de Coura

duração: 60 minutos


SINOPSE
Espetáculo participativo para todos os públicos. O Baile é um espetáculo de dança inspirado no filme “O Baile” de Ettore Scola, e na memória dos bailes de bairro, de aldeias e vilas de Portugal.
A partir de uma recolha de vários tipos de bailes procura-se recriar um baile contemporâneo, pertinente e atual, de um lugar único e idealizado pelas ideias dos participantes e da equipa artística deste projeto.
O projeto envolve 15 pessoas de cada localidade selecionadas através de um apelo aos teatros envolvidos. Os participantes são de idades variadas, entre os 7 e os 70 anos, que em conjunto com os bailarinos, atores e coreógrafa, colaboram na interpretação do espetáculo.
Será também integrada no espetáculo uma banda local de acordeões ou concertinas que, em conjunto com o músico e com a equipa, darão som ao espetáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário